terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tem dias que a vida não é mole não... e como não podemos nos deixar abater, aí estão duas dicas de músicas para dar um "up" na nossa semana, na nossa vida, aproveitem e prestem atenção na letra, ok?

SANGUE BOM - Marcelo D2


FELICIDADE - Marcelo Jenesi


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os dez mandamentos - by Kate Moss


Dez regrinhas que Kate segue religiosamente:
1- “Use jeans de um jeito novo”
Kate é rainha do jeans, foi ela que popularizou os skinny, os mini shorts e a volta da boca de sino.
Mas tudo isso ela usa sempre de maneira oposta ao que está na moda. O negócio é usar o que ninguém está usando. Quando as meninas estavam todas de skinny de cintura baixa, ela surgiu de boca de sino de cintura alta. Virou febre.
2-”Faça parecer natural”

Amarre um cinto meio solto no seu vestido de festa. Não escove os cabelos para uma festa. Use kajal preto, bem adolescente, nos olhos, compre roupas vintage e acessórios já um pouco gastos.
3-”Procure a qualidade”
Ao invés de usar sua coleção da TopShop, Kate quase nunca compra em lojas normais. Quando ela era adolescente, comprava , malhas de cashmere com gola pólo, vestidos de festa da década de 30 e alfaiataria dos anos 40 em Portobello Market, em Londres. Roupas vintage podem oferecer tecidos de qualidade e corte impeçaeveis que já não existem mais, por uma fração do preço das da moda.


4-”Seja uma rebelde do Dress Code”
Esse é um truque que sempre coloca Kate no centro das atenções.
Ela sempre vai usar o oposto esperado, em ocasiões específicas. Como uma calça justíssima de couro e um paletó de smoking para o baile de gala do Metropolitan, ou um vestido fofo anos cinquenta para o NME Music Awards. Lantejoulas num festival de música cheio de lama, ou até shorts curtíssimos para um casamento diurno. Ela ignora totalmente o dress code e mesmo assim faz as pessoas da festa se sentirem como se elas é que estivessem com a roupa errada.
5-”Mantenha as estampas eternas”

Xadrez grunge, floral 40’s, listras navy. Kate raramente usa uma estampa da coleção atual de um estilista. Essa é a chave pra um look eterno, juntamente com a combinação de cores neutras, como preto, marinho e cinza. Por isso as fotos dela de vinte anos atrás parecem tão atuais.
8-”Use a roupa justa no tronco”
Kate é pequena e delicada. E depois de trabalhar anos com os melhores estilistas aprendeu o indispensável: as roupas tem que estar ajustadas para parecer que não poderiam caber em ninguém mais além dela. Assim o corpo fica muito mais alongado.
7-”Seja autêntica”
Sempre que Kate quer retratar uma época ela usa peças genuínas. Ser quer ser punk, ela compra uma camiseta de Vivienne Westwood dos anos 70 e não uma “estilo punk” de uma lojinha nova. Se quer ser hippie compra botas verdadeiras de indios americanos de camurça “Winnetonka”.
8-”Foque nas roupas”
Para Kate, vestir-se sempre se tratou de roupas e não de moda. Nas suas aventuras comprando roupa vintage ela aprendeu que uma roupa boa é uma roupa boa. Uma linda blusa de seda é etarna, assim como um trechcoat que te cabe perfeitamente sempre vai ficar incrível. Kate diz que: “as roupas entram e saem da moda. Mas isso não é estilo. Estilo é ser clássica”
9-”Misture tudo”
Kate mistura coisas que, normalmente, não combinariam. Calças de vinil com uma blusinha de renda vitoriana. Ou botas de motoqueiro com um vestido de paetês, ou até um vestido de baile com um casaco de leopardo. Ela quebra regras e acaba ditando a moda no mundo todo.
10-”Em caso de dúvida, compre um diamante”
Do par de bricos de gota do século 19, às argolas de safira e brilhantes que ganhou de Donatella Versace, Kate sabe que o que ilumina uma roupa de verdade é uma jóia incrível porém sutil.
Mais dicas cobre o estilo Kate Moss estão no livro:Kate Moss Style by Angela Buttolph”. Nele a autora conta como, nos últimos 20 anos, Kate virou ícone de moda.

Tendências Verão 2012 - parte 1

Verão 2012 está com tudo e hoje vamos falar sobre as cores que prometem ser o must da estação: BRANCO, AZUL,  LARANJA E CORAL.


A COR BRANCA é considerada a junção de todas as cores e é definida como " a cor da luz". Reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo com clareza máxima. Por não absorver nenhum raio luminoso, o branco é e sempre será uma cor fresca, o que a torna ideal para o verão. Veja algumas imagens de looks brancos:



O mais legal do branco é que ele te permite arrasar nos acessórios e fazer inúmeras combinações. Abuse dos acessórios coloridos ou opte pelos que tem detalhes em couro, palhas trançadas em tons de bege e terra, que dão um aspecto mais rústico ao visual e vão te deixar superchic. E esqueça a imagem de noiva ou de reveillon que pode vir a sua cabeça quando pensa num look todo branco, porque o branco nesse verão promete.

O AZUL - considerada uma cor fresca e tranquilizante e que está associada com a parte mais intelectual da mente, apareceu em grande estilo nas passarelas de moda de todo o mundo. Dê uma olhada:





Os tons mais usados são o celeste e o royal, as padronagens variam bastante e vão das listras ao floral, não esquecendo dos lisos e lembrando do jeans azul. Algumas famosa já aderiram:


Pra fechar sobre o azul, mais duas imagens:





Vamos agora ao LARANJA, considerada a cor perfeita para combater a depressão, ela estimula a mente e nos faz renovar a fé na vida.  


O laranja apesar de sempre prometer, nunca conseguiu lugar de destaque nas ruas, por ser uma cor bem chamativa e as vezes ser difícil de usar. Apareceu assim nas passarelas, com looks completos ou coordenados:



O laranja também aparece forte nos acessórios e nas maquiagens:






Tem ainda os esmaltes :



Se você não é muito adepta do laranja tente usar apenas dando pequenos toques no visual, pode ser na composição das peças ou com o uso de um acessório, de um esmalte, etc. É uma forma de deixar seu look na moda e mais descontraído.

O CORAL (ainda dentro da cartela dos laranjas)  é um tom laranja rosado ou avermelhado e aparece em calçados, roupas, acessório, maquiagem e unhas. Vejamos:





Então estamos aí com as principais cores pra vocês arrasarem.



domingo, 7 de agosto de 2011

Elvis e Priscila Presley!!!


 Por acaso estava vendo um vídeo do Elvis Presley  e o vídeo mostrava imagens dele e de sua esposa Priscila, aí fui ler um pouco sobre os dois. Foram anos de uma relação bastante conturbada envolvendo a fama do astro, as puladas de cerca de ambas as partes, a solidão e a distância entre eles, o que acabou fulminando na separação. Mas apesar de tudo e de acordo com relatos de pessoas bem próximas o casal se amava muito e até nos últimos dias de vida ele insistia em reatar o casamento. Particularmente acho o casal muito lindo e para mim eles eram bem parecidos fisicamente, o que os torna mais lindos ainda.

Depois de sua morte foi ela, a Priscila Presley, quem ficou administrando os bens dele, fortaleceu o nome de Elvis Presley e o tornou uma marca, e hoje qualquer um que use referências ao seu nome deve pagar pelo direito de uso, abriu a mansão em que viviam, a Graceland, ao público e hoje todos podem pagar para visita-lá, nunca deixou de usar o sobrenome Presley e também nunca mais se acertou num relacionamento amoroso, mas isso aí já é história pra outro post.