quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Homenagem a Renato Russo no Rock in Rio

Próximo ao aniversário de 15 anos de morte de Renato Russo, o Rock in Rio organizou uma homenagem ao músico que será apresentada hoje. Assisti a uma repostagem no jornal hoje de manhã e fiquei empolgadissíma, ah como eu queria assistir... acho que vai ser tudo!!!


A homenagem conta com importantes nomes da música nacional, que se encontrarão no principal palco do evento. Rogério Flausino, Toni Platão, Pitty, Herbet Vianna, Dinho Ouro Preto, o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira ( eu particularmente achei uma grande inovação misturar a orquestra como os cantores).
Todos os cantores que vão se apresentar, no show que abre a noite de hoje do festival, se encontram emocionados e apreensivos, com aquele friozinho na barriga, mas ao que tudo indica a apresentação será um sucesso total.

As músicas apresentadas serão:

1) Medley com vários sucessos (apenas a Orquestra)
2) Tempo perdido (Rogério Flausino)
3) Quase sem querer (Rogério Flausino)
4) Quando o sol bater (Toni Platão)
5) Índios (Pitty)
6) Teatro dos vampiros (Marcelo Bonfá)
7) Será (Herbert Vianna)
8) Por enquanto (Dinho Ouro Preto)
9) Pais e filhos (todos os convidados)

Falando em Renato Russo achei um resumo da história de vida dele:

"Renato Manfredini Júnior, o talentoso cantor e compositor carioca conhecido nacionalmente como Renato Russo, fundador e líder da imortalizada banda brasiliense de rock Legião Urbana, nasceu aos 27 de março de 1960 no Rio de Janeiro e faleceu aos 11 de outubro de 1996, também no Rio, de complicações da AIDS.
Até os seis anos de idade, Renato Russo sempre viveu no Rio de Janeiro junto com sua família. Começou a estudar cedo no Colégio Olavo Bilac, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. Em 1967, mudou-se com sua família para Nova Iorque pois seu pai, funcionário do Banco do Brasil, fora transferido para uma agência de lá, mais especificamente para Forest Hills, no distrito do Queens. Foi quando Renato foi introduzido à língua e à cultura norte-americanas. Aos nove anos, em 1969, Renato e sua família voltaram para o Brasil, indo morar na casa de seu tio Sávio, numa casa na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Em 1973 a família trocou o Rio de Janeiro por Brasília, passando a morar na Asa Sul. Em 1975, aos quinze anos, Renato começou a atravessar uma das fases mais difíceis e curiosas de sua vida quando fora diagnosticado como portador da epifisiólise, uma doença óssea. Ao saber do resultado, os médicos submeteram-no a uma cirurgia para implantação de três pinos de platina na bacia. Renato sofreu duramente a enfermidade, tendo que ficar seis meses na cama, quase sem movimentos. Durante o período de tratamento Renato teria se dedicado quase que integralmente a ouvir música, iniciando sua extensa coleção de discos dos mais variados estilos. Em entrevista, Russo teria alegado que este período fora determinante na formação de sua musicalidade.

Sua primeira banda chamava-se Aborto Elétrico, tocava punk rock e durou quatro anos, de 1978 a 1982, influenciando sobremaneira a sua futura carreira. Sua formação contava com Renato Russo, os irmãos Felipe (Fê) e Flávio Lemos, baterista e baixista, e o guitarrista sul-africano André Pretorius.  Devido a divergências entre Renato e Fê, a banda se separou. As canções dessa fase foram depois divididas entre o pessoal da Legião Urbana, de Renato Russo, e do Capital Inicial, de Fê e Flávio Lemos que mais tarde incluiria o guitarrista Loro Jones e o vocalista Dinho Ouro-Preto. Dentre elas, destacam-se "Que país é este", "Geração Coca-cola", "Música urbana", "Fátima", "Tédio" e "Veraneio vascaína". Após o fim do Aborto Elétrico, Renato começa a compor e a se apresentar sozinho, tornando-se o "Trovador Solitário". A fase solo durou poucos meses, até que o cantor se juntou ao baterista Marcelo Bonfá, ao guitarrista Eduardo Paraná e ao tecladista Paulo Paulista, formando a Legião Urbana, tendo Renato como vocalista e baixista. Suas principais influências foram as bandas de punk rock que surgiram na época, especificamente o The Cure de Robert Smith e o The Smiths de Morrissey.
Após os primeiros shows, Eduardo Paraná e Paulo Paulista saem da Legião. A vaga de guitarrista é assumida por Ico Ouro-Preto, irmão de Dinho Ouro-Preto, que fica até o início de 1983. Seu lugar é assumido definitivamente por Dado Villa-Lobos. A entrada de Dado consagrou a formação clássica da banda. À frente da Legião, que contou com o baixista Renato Rocha entre 1984 e 1989, Renato Russo atingiu o auge de sua carreira como músico, sendo reconhecido como um dos maiores poetas do rock brasileiro, criando uma relação com os fãs que chegava a ser messiânica (alguns adoravam o cantor como se fosse um deus). Os mesmos fãs chegavam a fazer um trocadilho com o nome da banda: Religião Urbana/Legião Urbana. Renato desconsiderava este trocadilho e sempre negou ser messiânico.
Renato Russo morreu aos 36 anos de idade, no dia 11 de outubro de 1996, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela Aids (era soropositivo desde 1989, mas jamais revelou publicamente sua doença). Deixou um filho, Giuliano Manfredini, à época com apenas 7 anos de idade. O corpo de Russo foi cremado e suas cinzas lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx.
No dia 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do cantor, Dado e Bonfá, ao lado do empresário Rafael Borges, anunciaram o fim das atividades do grupo. Estima-se que a banda tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país durante a vida de Renato. Mais de uma década após sua morte, a banda ainda apresenta vendagens expressivas de seus discos."

Fernando Pessoa Inspirando a nossa quinta-feira!



Sonhe com as estrelas,
apenas sonhe,
elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento,
ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde.
As lágrimas?
Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso!
Esse, você deve segurar,
não o deixe ir embora, agarre-o!
Persiga um sonho,
mas, não o deixe viver sozinho.
Alimente a sua alma com amor,
cure as suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas, não enlouqueça por elas.
Abasteça seu coração de fé,
não a perca nunca.
Alargue seu coração de esperanças,
mas, não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-as.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Circunda-se de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada.
Fenando Pessoa

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fotos Lançamento Miss Jane




Fotos do local do Evento
Organização : Jordana, Douglas, Deise, Débie, Helloísa e Tiago
 Da esquerda para direita: Jordana, Ju, Helloísa, Débie, Denise, Lu, Bia, Déborah, Bárbara e Micaela. Minhas produtoras e as modelos.

 Obrigada pelo apoio meninas!

Um sonho que começa a se realizar!!!


terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que usar em eventos como o Rock in Rio

Rock in Rio tá aí começando e pra quem esta fazendo as malas, vem o dilema o que usar? O ponto principal é o conforto!!! Para a consultora de moda Ana Cury, a produção para os sete dias de festival deve privilegiar roupas que não atrapalhem o movimento na hora de bater cabeça e que aguentem firmes e fortes as várias horas de música ininterruptas.As melhores escolhas são aquelas que te deixem a vontade para ficar horas em pé ou se sentar no chão quando bater o cansaço.
Porém não dá pra ir todo desleixado como se estivesse em casa, porque nesses eventos tem muita gente jovem e bonita, e vai que rola uma paquera, então a dica é ir confortável, mas ao mesmo tempo bonito, tipo descolado.
Para as meninas uma boa pedida são os shortinhos jeans com blusinhas ou camisetas, caso esteja frio um moletom, mas que não incomode, tem que ser daqueles que pra amarrar na cintura ou coisa assim. Para as garotas que estão acima do peso as calças e as bermudas são as melhores opções.
Já para os rapazes não tem segredo, é bermuda, camisa, tênis e casaco, se fizer frio.
Nós pés um velho e bom tênis é a melhor pedida, há quem goste de chinelinhas (podem sujar os pés e é bom que seja preso aos pés) e galochas.
Para completar o look, óculos escuros e chapéu de qualquer estilo, afinal é festa. Bolsinhas ou mochilas também podem fazer parte. Identidade e dinheiro trocado não podem ser esquecidos e itens como elástico para cabelo, gloss para os lábios e protetor solar garantem a sobrevivência.
Então é se jogar e aproveitar os shows!!!